Para parlamentar ligado ao MST, burgueses tentam interferir nas manifestações

Valmir Assunção
Ascom

Em discurso na Câmara em Brasília, o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) repudiou a violência policial contra as manifestações da juventude brasileira e conclamou para que os manifestantes lutem pelas mudanças estruturais necessárias ao País.

“Como deputado que representa um segmento social do País, os trabalhadores e, principalmente os trabalhadores rurais, estou feliz em encontrar essa juventude na rua! Que continuemos nas ruas e lutemos pelas mudanças estruturais necessárias, como a reforma política, a democratização da comunicação, a reforma agrária, demarcação das terras indígenas e quilombolas e mobilidade urbana”, disse Valmir.

No entanto, Valmir alertou para o oportunismo dos setores conservadores. “A grande mídia burguesa, que ajudou a legitimar a violência policial com o seu discurso reacionário, tenta se desvencilhar e interferir nos protestos, com as pautas conservadoras. O que se vê nas ruas é um recado, justamente, contra a truculência e por direitos sociais que ainda precisam avançar, ainda que já tenhamos tido alguns avanços nos últimos 10 anos”, afirmou.

Para o deputado baiano, os protestos são livre manifestação dos trabalhadores e estudantes, uma ferramenta do estado democrático de direito. “Tratá-los sem essa visão, é violência contra a própria democracia. E isso a sociedade não pode aceitar”, completou.